Penedense e ASA empataram por 0 a 0, na tarde de sábado (5), no estádio Alfredo Leahy, na cidade de Penedo. Foi um amistoso preparatório para as duas equipes – que vão representar Alagoas no Campeonato Brasileiro da Série D. Após o jogo, em suas entrevistas ao NN Play, Jaelson Marcelino (Penedense) e Ranielle Ribeiro (ASA) comentaram sobre o adiamento do início da Série D.
Recém chegado ao clube, Jaelson acabou celebrando a oportunidade de ter mais tempo para treinar e, dependendo das condições financeiras do clube, trazer mais algumas peças. O time ribeirinho enfrenta dificuldades na parte financeiras e, além disso, três jogadores deixaram a equipe: volante Léo Carvalho (que foi para o ASA), e o lateral-direito Edy Carlos e o meio-campista Victor Paraiba – que pediram seus desligamentos.
No lado do ASA, Ranielle Ribeiro lembrou que o ASA já está organizado para a competição. Embora tenha lamentado o adiamento, ressaltou que vai aproveitar para trabalhar com os jogadores que estão chegando ao clube e solicitou pelo menos mais dos jogos amistosos.
Adiamento
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai alterar a data da primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2025. A competição deve iniciar nos dias 19 e 20 abril. Anteriormente, o torneio estava previsto para começar nos dias 12 e 13 deste mês. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da competição.
Segundo informação apurada pelo Ge, a decisão foi tomada levando em consideração que o calendário nacional não iria ser afetado, tendo em vista que há espaço hábil para a modificação dentro da temporada.
A mudança ainda não foi oficializada pela CBF, mas clubes teriam sido informados previamente sobre a alteração. O adiamento teria sido foi motivado por dois fatores principais: algumas equipes participantes ainda estão na reta final dos campeonatos estaduais, e a situação de estádios que ainda não foram liberados para receber partidas da Série D – em razão de não possuírem os laudos técnicos exigidos.