Jogando na tarde deste domingo (28/05), pela 4ª rodada da Série D, Cruzeiro e Falcon empataram por 1 a 1, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O time estrelado não conseguiu repetir a mesma apresentação do clássico contra o ASA, mas garantiu um ponto importante e se mantém na liderança do grupo A-4 com 8 pontos. O Falcon segue na 7ª colocação com 5 pontos.
Na 5ª rodada, o Falcon vai receber o ASA, no próximo sábado, dia 3 de junho, às 16h, na Arena Batistão. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Sergipe em Arapiraca, no Coaracy da Mata Fonseca, às 17h. .
O Falcon iniciou o jogo adiantando suas linhas e buscando dificultar a saída de bola do Cruzeiro. Mas foi o estrelado que abriu o placar aos 9 minutos, com um belo gol de Pablo Pardal. A equipe sergipana respondeu imediatamente e o meia Carlos Alberto acertou uma bola na trave. Na sequência, Guilherme obrigou o goleiro Jerfeson, do Cruzeiro, fazer uma grande defesa. Para diminuir os espaços do adversário, o estrelado baixou suas linhas. Mas o time sergipano seguia melhor no jogo e, aos 42 minutos, Emerson Carioca, de bicicleta, empatou jogo.
No segundo tempo, a equipe do Cruzeiro iniciou com a mesma postura. O técnico Adriano Rodrigues fez algumas alterações e buscou melhorar o rendimento da equipe, que teve algumas oportunidades mas não conseguiu aproveitar. O Falcon, por sua vez, manteve sua postura de pressionar e levou perigo, porém, parou na boa apresentação do goleiro Jerfeson, do estrelado.
Ficha Técnica
Cruzeiro 1 x 1 Falcon
Árbitro central: Moisés Estevão de Moura Lima (RN)
Assistentes: Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (AL) e Fernando Felix da Silva (AL)
Gols: Pablo Pardal aos 9 do 1º tempo ( Cruzeiro)
Emerson Carioca aos 42 do 1º tempo ( Falcon)
Cruzeiro: Jeferson; Neilson, Vera Cruz, Alex e Caio Felipe; Colina (Batata), Celestino e Aurélio( João Victor); Victor Paraíba (André Lessa), Pablo Pardal e Wallace (Thoni). Téc: Adriano Rodrigues
Falcon: Thiago Passos; Julinho (Davi Ceará ), Davi, João Victor e Guilherme; Ronald, Tenner ( Rhuan) e Carlos Alberto (Theo Maia); Erivelton, Emerson Carioca(Erik) e Neto. Téc: Luciano Quadros