Em jogo válido pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o ASA venceu o Falcon (SE) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28/06), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). Na estreia do técnico Celso Teixeira, o meia Didira marcou o gol alvinegro aos 24 minutos do 2º tempo e garantiu a vitória. Com o resultado, o time arapiraquense chegou aos 12 pontos e assumiu a 5ª colocação.
É a mesma pontuação do Atlético-BA (6º colocado) e Cruzeiro (7º colocado), mas o time arapiraquense tem quatro vitórias contra três dos baianos e do estrelado arapiraquense. O Falcon segue na lanterna com 7 pontos. Na 11ª rodada, o ASA volta a jogar no sábado (01/07), recebendo o Sergipe, às 17h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Na primeira etapa, a equipe do ASA apresentou pouca evolução no setor de criação. Durante a etapa inicial fez apenas duas finalizações. Melhor organizado em campo, o Falcon pressionava o time arapiraquense e fez pelo menos cinco finalizações, obrigando o goleiro Edmar Sucuri a fazer, pelo menos, duas grandes defesas. Na ida para o vestiário, os jogadores foram bastante pressionados.
No segundo tempo, o técnico Celso Teixeira fez alterações colocando em campo Cristiano Robert, Zé Wilson e Júnior Viçosa. O time arapiraquense passou a pressionar mais, enquanto o Falcon seguia com linhas baixas e buscando jogar por uma bola. Aos 24 minutos, o meia Didira fez um belo gol de calcanhar, após passe de Foguinho. O gol deu mais tranquilidade ao ASA, que administrou o jogo e conseguiu bom resultado. Já nos acréscimos o lateral Rhuan, do Falcon, foi expulso por reclamação.
Ficha Técnica
ASA 1 x 0 Falcon
Gol: Didira aos 24 minutos do 2º
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Assistente 2: Fernanda Felix da Silva (AL)
ASA: Edmar Sucuri, Jonathan Bocão, Gilberto Alemão, Cristian Lucca e Foguinho; Lídio (Zé Wilson), Everton Heleno e Didira; Dudu (Cristiano Robert), Tito (Júnior Viçosa) e Vitinho (Yamada). Técnico: Celso Teixeira
Falcon: Thiago Passos, Rhuan, Davi, João Victor e Marcinho (Ricardinho); Ronald (Natan), Erivelton, Andinho (Dedé) e Davi Ceará; Neto e Erick (Mutante). Técnico: Luciano Quadros