Quatro jogos foram realizados neste final de semana, na rodada de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Essa fase definirá os quatro clubes subirão para à Série C em 2025. Maringá-PR, Itabaiana-SE e Retrô-PE venceram seus jogos e conquistaram vantagem importante.
Sábado (24)
Em Limeira (SP), no estádio Levy Sobrinho, a Inter de Limeira perdeu para o Maringá (PR) por 1 a 0.
Com o resultado, o Maringá joga pelo empate na segunda partida para subir. A Inter vai precisar ganhar por um gol de diferença, para levar a decisão da vaga aos pênaltis- ou a partir de dois para avançar ainda no tempo normal.
Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
Domingo (25)
O Itabaiana venceu o Treze-PB por 3 a 1, no estádio Etelvino Mendonça, na cidade Itabaiana.
O Itabaiana pode até perder por um gol de diferença para garantir o acesso. O Treze precisa vencer por três gols de diferença para avançar no tempo normal, ou por dois gols- para levar a decisão para os pênaltis.
O jogo de volta está marcado para domingo (1), às 16h, no Amigão, em Campina Grande (PB).
O Retrô venceu o Brasiliense-DF por 1 a 0 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
A Fênix só precisa de um empate para garantir o sonhado acesso. O Brasiliense vai precisar vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis- ou dois gols para garantir a vaga de forma direta.
O jogo decisivo será realizado no domingo (1), às 15h30, no Serejão, em Brasília (DF).
O Anápolis, mesmo jogando no estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO), ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Iguatu-CE.
Com isso, quem vencer no segundo jogo garantirá o acesso. O novo encontro está marcado para sábado (31), às 16h, no Morenão, em Iguatu (CE).