Na 5ª rodada da série D do Campeonato Brasileiro, o Sergipe venceu o Cruzeiro por 3 a 0, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Os gols do time sergipano foram marcados por Pedro Henrique aos dois minutos e Augusto Potiguar aos 8 da etapa inicial, enquanto Wescley fez o terceiro aos 42 da segunda etapa. O resultado deixa o Sergipe na liderança com 9 pontos.O Cruzeiro caiu para a terceira posição com 8 pontos.
Na 6ª rodada, o Sergipe joga na quarta-feira (07/06), recebendo o Retrô, na Arena Batistão, às 20h. O Cruzeiro joga na quinta-feira (08/06), às 19h, quando visita o Jacuipense-BA, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe.
O jogo
O Cruzeiro não teve um bom início de jogo. Logo aos dois minutos, numa saída errada do estrelado, Pedro Henrique aproveitou e abriu o placar. Aos 8 minutos foi a vez de Augusto Potiguar, num belo chute, aumentar para 2 a 0. O time sergipano teve o domínio da etapa inicial e garantiu a vitória parcial.
Na segunda etapa, o Cruzeiro já voltou do vestiário com quatro modificações. Conseguiu apresentar um melhor futebol, com mais mobilidade, mas faltou efetividade na conclusão das jogadas. E aos 42, o Sergipe marcou com Wescley e garantiu os 3 a 0.
Ficha Técnica
Cruzeiro 0 x 3 Sergipe
Árbitro: André Ricardo Martins (PR)
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva e Aldrin Freire Costa Matias, de Alagoas.
Gols: Pedro Henrique aos 2 e Augusto Potiguar aos 8 minutos do 1º tempo e Wescley aos 42 minutos.
Cruzeiro: Jerfeson, Aldonys (Jair Amaral), Vera Cruz(André Lessa), Alex e Caio Felipe; Celestino (Thoni), Colina(João Victor) e Aurélio; Victor Paraíba (Batata), Pablo Pardal e Wallace. Técnico Adriano Rodrigues.
Sergipe: Wagner, Augusto Potiguar (Wescley), Gabriel Caran, Darlan e Mateus Mendes ( Magno); Diego Aragão, Juninho(Ian Augusto) e Léo Carvalho; Júnior Timbó (Alex Murici), Matheus e Pedro Henrique (Alan James). Técnico: Leandro Sena.