22.2 C
Arapiraca
Quinta-feira, 25 Abril, 2024

Escola de turismo disponibiliza mil vagas em cursos gratuitos em 15 municípios alagoanos

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) divulgou nessa segunda-feira (01) o cronograma de cursos gratuitos do Programa Escola do Turismo ofertados no mês de abril. Ao todo, mil vagas estão disponíveis para a formação de 40 turmas em 15 municípios alagoanos. Com inscrições online e presenciais, os cursos são ministrados pelo Sebrae, Senac e Sindhal.

Os cursos ministrados pelo Sebrae e Sindhal disponibilizam as inscrições de forma online e atendem diversos municípios. O Senac disponibiliza matrículas apenas presencialmente, atendendo somente a cidade de Maceió no calendário de abril. No entanto, buscando ampliar o atendimento, moradores dos municípios de Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro e Paripueira que buscarem os cursos ministrados pelo Senac Maceió terão também transporte intermunicipal grátis ao se inscreverem presencialmente na Secretaria Municipal de Turismo da cidade.

De acordo com a superintendente de Infraestrutura Logística para o Turismo da Setur, Sandra Villanova, o cronograma de cursos é ofertado mensalmente através do site da Secretaria de Turismo. “Essa é uma ótima oportunidade de qualificação para a população alagoana que busca se capacitar, agregando valor ao seu currículo profissional. É importante que os interessados estejam atentos a nossa página online, é por meio dela que disponibilizamos todas as informações necessárias e atualizamos o cronograma de cursos”, concluiu a superintendente.

Através do endereço eletrônico setur.al.gov.br é possível obter mais informações, como a lista de cursos disponíveis, bem como municípios, carga horária, local e documentos necessários para inscrição. A Setur disponibiliza ainda o contato via WhatsApp no número (82) 98833-9510, o e-mail escolat