Previsto para ser inaugurado no mês de julho e localizado no Sítio Poção, na zona rural de Arapiraca, o Shopping Estrada vai contar com seis box para os produtores comercializarem seus produtos. Laticínio, lanchonete, artesanato, camarão e abacaxi são os produtos que serão comercializados.
A Associação dos Carcinicultores do Agreste e a Associação de Criadores de Camarão do Estado de Alagoas passarão a ter uma sede em Arapiraca, localizada no Shopping Estrada, gerando identificação e credibilidade, facilitando assim o acesso a crédito, por exemplo.
Por falar em crédito, o Shopping Estrada vai aquecer os negócios locais e facilitar a venda direta, ou seja, para o consumidor final, e não só para os moradores do Poção, mas para todos do Genipapo, Oitizeiro, Lagoa do Poção, Poço da Pedra, Coité do Noia e Limoeiro.
“O Shopping Estrada não é só um prédio bonito, ele vai gerar economia e gerar mais renda para os produtores, que até então só vendiam para atravessadores”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira.