O técnico Sidney Moraes fez uma avaliação da derrota do ASA, por 2 a 0, para o CRB, na primeira partida decisiva do Campeonato Alagoano. De acordo com o comandante, todos estão chateados com a derrota e afirmou que o time não jogou mal. Lembrou que, no segundo tempo, o CRB pouco investiu contra meta alvinegra, mas o time arapiraquense não teve sorte na finalização. “A avaliação é que a gente teve um bom jogo. Não desmerecendo o adversário, mas foram felizes em duas bolas paradas, uma falta e um escanteio, a onde nós vacilamos. Em momentos de desatenção, eles aproveitaram e fizeram os gols e tiveram a felicidade de sair com a vitória,” comentou.
Sobre a saída do meia Didira, afirmou que foi uma opção de jogo. “O Didira é um jogador que vem entrando bem, vem jogando bem. A gente teria de fortalecer o meio e a alternativa é sempre a opção do Didira, ou do Heleno, trazendo o Feijão pra dentro e colocando um jogador de velocidade. Não tirando (o Didira) porque ele esteva mal, mas por opção de jogo. Precisávamos colocar velocidade do lado do campo, fortalecer um pouco o meio e, ao mesmo tempo, buscar o gol. Foi mais ou menos em cima disso que fizemos todas as alterações”. Afirmou entender que às vezes a torcida não goste, mas ressaltou que teve de mexer pra buscar o gol.
Sidney Moraes disse que os jogadores estão conscientes dos erros de marcação cometidos nos gols do CRB e falou em correção durante a semana. “Eu, como comandante, os jogadores também sabem, eles sabem bem o que aconteceu. Eles são capacitados, experientes, são conscientes, sabem que deram mole, que nós erramos nesses dois fundamentos e que não podemos errar, principalmente numa decisão. A gente tem uma semana pra recuperar. Recuperar a parte física, a parte emocional dos jogadores também, porque esperamos uma melhor sorte. Trabalhar a semana no conjunto, no aspecto total, pra que a gente possa chegar no próximo jogo mais preparados. E fazer de tudo pra chegar lá e, como eles fizeram aqui, saíram vencedores com dois gols, nós temos a capacidade de chegar lá e buscar o resultado e buscar o título”.