O site da marca de moda “Yeezy”, do rapper Kanye West, foi desativado nesta quarta-feira (12) após a venda de camisetas que apresentavam uma suástica. A loja online ficou fora do ar logo após o lançamento de uma peça polêmica, que estava sendo comercializada por US$ 20. A decisão de retirar a página foi tomada pela plataforma de e-commerce Shopify, que alegou violação de suas diretrizes.
“Todos os comerciantes são responsáveis por seguir as regras da nossa plataforma. Este comerciante não participou de práticas comerciais autênticas e violou nossos termos, então o removemos da Shopify“, afirmou a empresa em um comunicado.
A controvérsia teve início quando a página começou a exibir exclusivamente a camiseta com a suástica logo após um anúncio para o site que foi ao ar no sul do estado da Califórnia durante o Super Bowl, o principal jogo da liga de futebol americano.
Essa situação se agrava em um contexto onde Kanye West já enfrentava problemas com sua conta na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. A conta do artista foi suspensa devido a postagens que continham declarações consideradas antissemitas.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Fonte: Jovem Pan