quarta-feira, 10 agosto, 2022
HomeArapiracaSMTT Arapiraca realiza recadastramento do transporte público local

SMTT Arapiraca realiza recadastramento do transporte público local

Ação segue até dia 31 de março (31/03)

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca divulgou uma portaria de recadastramento de todos os permissionários dos serviços de transporte público do município.

A ação começou na semana passada e seguirá até o dia 31 de março (31/03). Os permissionários precisarão renovar suas licenças, sob pena de multa, inclusão na dívida ativa do município e até mesmo cassação de alvará.

Os profissionais que terão que fazer o recadastramento são: mototáxi, táxi, vans que fazem o transporte coletivo alternativo intramunicipal, vans e ônibus que realizam o transporte de escolares no município; ônibus que executam o transporte coletivo convencional no perímetro urbano municipal; e aqueles que fazem transporte urbano de carga.

Para renovação do alvará, os permissionários deverão cumprir a legislação federal e municipal aplicáveis a cada sistema de transporte, além de vistoria de segurança veicular. Só poderá se recadastrar o transportador que cumprir fielmente as disposições legais que disciplinam e regulamentem o sistema.

O superintende Josenildo Souza contou com o recadastramento do transporte público de Arapiraca que tem como objetivo melhorar o atendimento à população, principalmente os que usufruem dos serviços.

“Queremos aplicar os princípios contidos na política nacional de mobilização. Para isso focamos na melhoria do transporte. E a renovação do registro e licença nos ajudará nisso”, explicou.

Confira a portaria que estabelece as diretrizes para o recadastramento aqui. 

 

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS