25.5 C
Arapiraca
Terça-feira, 1 Abril, 2025

Sob forte comoção, empresário Girlon Silva é sepultado em Teotônio Vilela

Na tarde desta quarta-feira (06), a cidade de Teotônio Vilela parou para se despedir de um dos seus mais notáveis cidadãos: Girlon José da Silva, conhecido como Girlon da Usina Seresta.

Girlon era responsável por alguns dos empreendimentos do grupo Seresta, como a imobiliária Fontes das Madeiras. Ele faleceu na tarde da última terça-feira (05), vítima de atropelamento, na BR-101, nas proximidades da Usina Seresta.

Além trabalhar para o grupo Seresta desde muito jovem, Girlon era empresário, com negócios no ramo de informática, área que atuava com a empresa MC-System Tecnologia, com serviços e sistemas de gestão empresarial.

A morte prematura do empresário causou comoção no município de Teotônio Vilela, especialmente no meio político e empresarial, onde Girlon era muito respeitado. Familiares, amigos, colegas de trabalho e autoridades políticas e empresariais estiveram presentes no sepultamento de Girlon.

O governador Teotônio Vilela, o empresário Elias Vilela e Geraldo Neto, o prefeito Peu Pereira e o vereador Edelson Almeida, além do Gerente da Usina Seresta, André Borges, entre outras autoridades acompanharam todo o cortejo até o cemitério do centro da cidade.

Trajetória

Apesar de ter se destacado no meio empresarial, Girlon foi uma das figuras importantes para o rádio vilelense. Com outros amigos, ainda nos 90, fez parte da montagem de umas primeiras emissoras comunitárias à época.

Mas foi na usina Seresta que Girlon fez sua história. Ele começou como trabalhador rural, no campo. Mas a visão de empreendedor logo chamou a atenção dos gestores da indústria, que o promoveram.

Chegou a fazer parte do alto escalão da Seresta, atuando diretamente na gestão da empresa, e foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do plano de recuperação judicial da indústria sucroalcooleira, que acabou por selar o arrendamento para Impacto Bioenergia, movimento que salvou a Usina Seresta da falência.

A Nova Seresta, como passou a ser chamada, depois do arrendamento do parque industrial, por parte da Impacto, passou a ser responsável apenas pelo campo (a parte agrícola), obtendo sucesso com a gestão de André Borges, com a qual Girlon colaborou desde as mudanças drásticas sofridas pela empresa.

Recentemente, Girlon passou a gerir os empreendimentos imobiliários do grupo Seresta. Seu trabalho era elogiado por nomes importantes da família Vilela, como o senador Teotônio Vilela Filho e Elias Vilela, além de representantes da família Gomes de Barros, como Geraldo Neto.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Série ‘Adolescência’ será exibida em escolas britânicas, anuncia Keir Starmer

“Adolescência”, minissérie britânica da Netflix que conquistou sucesso global,...

Casa Branca condena manobras militares chinesas em Taiwan e pede paz na região

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, condenou nesta...