A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, na noite desse domingo (24), com profunda tristeza, que 17 pessoas perderam a vida no grave acidente envolvendo um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, ocorrido na tarde deste domingo. Porém o número de vítima cresceu, na manhã desta segunda-feira (25) o Governo do Estado confirmou mais um óbito: uma criança de 4 anos que foi resgatada e trazida para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió, onde faleceu.
Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) disse que “o número de mortes subiu para 18, mas, infelizmente, pode sofrer alterações ao longo do dia, com a retomada das operações de resgate no local da tragédia”.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 16 vítimas tiveram o óbito constatado no local do acidente. Uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos.
O HRM recebeu outros 28 pacientes com idades variadas, resgatados em uma operação de emergência que contou com o programa Salva Mais, o Samu, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e o Departamento Estadual de Aviação, sob a coordenação das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública. Desses, 12 pacientes foram transferidos para atendimento no Hospital Geral do Estado, em Maceió, e outros 16 foram atendidos em União.
Inquérito
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o acidente na Serra da Barriga. A Delegacia Regional de União dos Palmares, sob comando do delegado Guilherme Iusten, é responsável pelo procedimento policial para investigar o ocorrido. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo.