24 C
Arapiraca
Sexta-feira, 9 Maio, 2025

Suspeito confessa participação na morte de PM e outro envolvido está foragido; dupla cometia assaltos em Maceió

O homem baleado, que deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, confessou ter participado da morte do Sargento Aposentado da Polícia Militar Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos. O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (9), no Conjunto Salvador Lyra, na parte alta de Maceió. Um outro suspeito está foragido e a polícia faz buscas na tentativa de localizá-lo.

De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues a dupla planejou fazer assaltos na Ponta Verde e seguiram em direção a parte alta da cidade. O responsável pelo disparo que matou o sargento seria o suspeito que ainda está sendo procurado pela polícia. “Estamos fazendo diligências para localizá-lo”, afirmou o delegado.

“Ele disse que pegaram a moto, que não tem queixa de roubo e decidiram praticar assaltos no bairro da Ponta Verde. Eles fizeram pelo menos duas vítimas antes de abordar o sargento. Eles viram o sargento mexendo no celular, e abordaram o sargento, que reagiu. Houve troca de tiros, o sargento morreu e esse indivíduo foi baleado”, informou o delegado.

Ainda de acordo com Emanuel Rodrigues, a principal linha de investigação é a de latrocínio, quando há roubo seguido de morte. “Eles chegaram a levar os pertences da vítima. Abandonaram a moto e abordaram uma van para fugir. Ele disse que não sabia que a vítima era sargento”, disse.

O crime aconteceu nas proximidades do Campo do Marituba, no Conjunto Salvador Lyra, em um ponto de ônibus.

As imagens mostram os clarões dos disparos, indicando que ele reagiu ao assalto. O celular de Cícero Irineu foi levado pelos bandidos. Pessoas que passavam no local correram ao ouvir os primeiros disparos.

As imagens mostram ainda o momento em que uma van passava no local e eles tomaram de assalto para usar o veículo na fuga. A van foi encontrada na região da Cambona e dentro dela estava o celular do sargentoHavia marcas de sangue no veículo, possivelmente do criminoso que foi baleado.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Após esgotar ingressos, Bad Bunny anuncia show extra em São Paulo em 2026

A primeira apresentação de Bad Bunny no Brasil promete...

‘Invocação do Mal 4’ ganha trailer sinistro; assista

A franquia de “The Conjuring” está chegando em seu...

Copa do Mundo Feminina passará de 32 para 48 seleções a partir de 2031

A Copa do Mundo Feminina de futebol passará de...

Ex-jogador do Santos e da seleção do paraguaia é preso por tráfico de drogas

O ex-atleta Julio César Manzur, que teve destaque no...