20.4 C
Arapiraca
Quinta-feira, 29 Maio, 2025

Suspeito de atropelamento em festa pelo título do Liverpool é preso por tentativa de homicídio

A polícia britânica informou nesta terça-feira (27) que o suspeito do atropelamento múltiplo ocorrido ontem em Liverpool após o desfile de comemoração do título da Premier League, um britânico de 53 anos, foi preso sob as acusações de tentativa de homicídio e condução perigosa e sob efeito de drogas. Em um pronunciamento à imprensa, a detetive-chefe da polícia de Merseyside, Karen Jaundrell, disse que o homem preso, natural de West Derby (nos arredores de Liverpool), continua sob custódia e está sendo interrogado.

As autoridades também indicaram que o número de vítimas confirmadas do atropelamento subiu para 65, das quais 50 foram tratadas em hospitais e 11 permanecem hospitalizadas em condição “estável”. A polícia está conduzindo uma “investigação exaustiva” para esclarecer a causa do atropelamento, embora até agora tenha descartado uma conexão com terrorismo e não esteja procurando mais ninguém em conexão com o incidente. Especificamente, Jaundrell explicou que a investigação agora está se concentrando nas câmeras de segurança da cidade para monitorar os movimentos do veículo envolvido, um Ford Galaxy, antes do atropelamento.

A subchefe de polícia de Merseyside, Jenny Sims, disse que, antes da festa do título do clube, a cidade de Liverpool implementou medidas de segurança rigorosas e várias ruas foram fechadas ao tráfego, incluindo a Water Street, onde ocorreu o atropelamento múltiplo. Por essa razão, a polícia acredita que o motorista do carro envolvido “conseguiu seguir uma ambulância até a Water Street depois que o bloqueio foi temporariamente suspenso para permitir que a equipe tratasse um membro do público que supostamente estava sofrendo um ataque cardíaco”.

“Continuamos pedindo às pessoas que não especulem sobre as circunstâncias que cercam o incidente e que se abstenham de compartilhar conteúdo perturbador online”, acrescentou Sims.

Milhares de pessoas se reuniram ontem, feriado no Reino Unido, nas ruas da cidade do noroeste da Inglaterra para o desfile que comemorou o título do Liverpool, durante o qual os jogadores do time desfilaram por várias horas em um ônibus sem capota.

 

*Com informações da EFE

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Tribunal dos Estados Unidos bloqueia tarifas recíprocas de Trump

Um tribunal dos Estados Unidos especializado em comércio internacional...

Técnico Rommel Vieira foi apresentado oficialmente no Penedense

A diretoria do Penedense apresentou na noite desta quarta-feira...