Um homem suspeito de estupro de vulnerável foi preso na noite do último domingo (10), por policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar, em União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. A guarnição foi acionada para ir ao Hospital Regional da Mata, e no local, quatro crianças, com idades entre 10 e 12 anos, estavam sendo atendidas e a suspeita era que elas haviam sido vítimas de violência sexual. O preso é vizinhos dos meninos.
Ao chegar no local, os militares tiveram acesso ao relatório médico que informava que as crianças teriam passado a noite do sábado (09) na casa de um homem que os atraíam com comida e dinheiro, e que na mesma noite o suspeito teria dopado os meninos.
De acordo com o relato dos menores, o suspeito fechou a porta do quarto com uma cama escorada que impedia que eles saíssem, e abusou das crianças. Elas avisaram ao médico que não foi a primeira vez que o fato aconteceu, e que após a ingestão do alimento, também sentiram grande sonolência, adormeceram e, apenas ao amanhecer, foram para casa. As crianças chegaram em suas casas tontas e com dor de cabeça, e por isso foram levadas ao hospital.
Em depoimento à polícia, as mães contaram que os filhos costumavam dormir na casa do vizinho, que dizia sofrer de depressão e que a companhia dos meninos fazia bem a ele. Elas disseram também que às vezes faltava comida em casa e por isso permitiam que os filhos dormissem na casa do vizinho, onde eles faziam refeições.
Diante dos relatos, a guarnição foi à residência do suspeito e o conduziu, junto às demais partes, para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde o homem permaneceu preso sob custódia da Polícia Judiciária.
O Conselho Tutelar também acompanhou o caso e as crianças foram levadas para Maceió para o atendimento especializado.