19.1 C
Arapiraca
Sábado, 6 Setembro, 2025

Suspeito de homicídios e de liderar facção em Alagoas é preso em Garanhuns

Um criminoso conhecido como Bina foi preso, nesta sexta-feira (18), no município de Garanhuns (PE), em uma operação deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), que teve suporte das polícias de Pernambuco. Bina é um dos líderes da facção que se denomina “Neutros” e era alvo de três mandados de prisão por homicídio qualificado. Ele comandava o tráfico de drogas em São Miguel dos Campos e região.

De acordo com a investigação, o suspeito tentava se esconder em outro estado, usando documentos falsos, mas foi localizado e capturado numa ação coordenada pela Chefia Geral de Inteligência Integrada da SSP de Alagoas, em parceria com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Batalhão Rotam e Companhia Raio da PMAL, Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI-PMPE) e 9º BPM-PMPE de Garanhuns.

Durante a prisão, foram apreendidos documentos falsificados, dois celulares e um veículo Fiat Pulse prata. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Polícia de Garanhuns para os procedimentos cabíveis.

Já sob custódia das polícias, Bina informou que possuía duas armas escondidas em uma localidade em São Miguel dos Campos. Guarnições da Rotam e Companhia Raio estiveram no local e apreenderam duas pistolas, sendo uma de calibre 45 (arma de uso restrito) e outra 765, além de munições.

“Parabenizo todas as equipes envolvidas nessa grande operação. Aqui em Alagoas, bandido perigoso enfrentamos com inteligência e força. Gente de bem, a gente protege e cuida. Essa é a missão da Segurança Pública, e vamos continuar avançando”, resumiu o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

O suspeito já tinha passagens por porte ilegal de arma e direção sob efeito de drogas. Agora, vai responder por pelo menos três homicídios, tráfico de drogas, associação criminosa e uso de documentos falsos.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias