Um homem suspeito de fazer parte do grupo “novo cangaço”, organização criminosa responsável por assaltos a bancos e carro fortes no Nordeste, foi preso, na madrugada desse último domingo (17/09), em Arapiraca, no Agreste alagoano. O suspeito foi identificado como Evanaldo Galdino da Silva.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada para um suposto caso de violência doméstica, porém, quando os policiais se aproximaram do local da denúncia, foram recebidos a tiros por Evanaldo Galdino. Ele empreendeu fuga e foi perseguido pelos agentes da PM. Depois se transitar pela rodovia AL-110, ele seguiu para a AL-115 e em seguida entrou na rodovia AL-485, com sentido ao município de Feira Grande.
A perseguição continuou, o suspeito atirou contra os policiais várias até que, depois do Povoado Baixa da Onça, a polícia conseguiu alcançar o veículo e atirou na tampa da mala do veículo e um disparo atingiu o pneu traseiro esquerdo do carro do suspeito. Então, ele teve de parar o veículo e ainda tentou fugir a pé, mas acabou sendo capturado.
Ele foi preso e conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Ainda de acordo com a PM, Evanaldo, que é conhecido no mundo do crime como “Galego da Taquarana”, tem uma longa ficha criminal. A maioria dos registros é por roubo a instituições financeiras.
Ednaldo vai passar por audiência de custódia e deve ser transferido para uma unidade prisional de Alagoas.