Um homem suspeito de assassinar Joelson Pereira da Silva de 33 anos, foi preso nessa quinta-feira (14/12), em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O autor, identificado como José Aparecido de Barros Correia de 21 anos, confessou que matou a vítima porque Joelson teria o encarado e quis “pagar de franguinho”. A polícia civil trata o crime como homofobia.
Joelson Pereira, conhecido como Jó, estava desaparecido desde a segunda-feira (11/12). O corpo de Joelson foi encontrado por populares na tarde de quarta-feira (13/12), em um terreno baldio, próximo da “caixa de água”, no bairro Campo Grande. A vítima estava com ferimentos na cabeça que podem ter sido provocados por uma pedra ensanguentada que estava por perto.

Segundo o autor, ele estava sob efeito de drogas, quando a vítima estava passando e os dois se desentenderam. “Eu matei ele por que ele estava como um franguinho para o meu lado, ele queria manter relações sexuais comigo e eu não quis. Antes ele também contou que Jó o acompanhou e encarou”.
Ele contou ainda que durante o desentendimento aplicou um golpe “mata-leão” na vítima, deixando-a desacordada. Com Joelson caído no chão, o homem confessou que atingiu a cabeça com uma pedra.
Ele foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), situado no município, onde ficou recluso à disposição da Justiça.
A vítima era funcionário de uma empresa que presta serviços para a Equatorial Alagoas.