Um homem foi preso nessa quinta-feira (17), em Lagoa da Canoa, Agreste de Alagoas, por suspeita de tentativa de feminicídio. O crime foi cometido em fevereiro deste ano, em Craíbas, contra sua ex-companheira, Joelma Daiana Barbosa, que havia se recusado a reatar o relacionamento com o autor, a motivação que teria levado à tentativa de homicídio.
Na ocasião, o acusado invadiu a casa da sua ex-companheira de posse de uma faca e a surpreendeu com um golpe na região do pescoço.
A vítima ao tentar se defender teve sua mão direita atingida pela facada, sendo socorrida pelo seu irmão, que interveio e conseguiu afastar o agressor do local.
O suspeito encontrava-se foragido desde então.
O mandado foi expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Arapiraca, e foi cumprido pela Equipe da Delegacia de Homicídios da 12ª Região, coordenada pelo delegado Kemerson Santos.