A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM2), comandada pela delegada Kelly Kristynne, efetuou na segunda-feira (26) o cumprimento de um mandado de prisão por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva. Os crimes ocorreram no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
Após o ato criminoso, as filhas da vítima testemunharam uma cena chocante ao encontrarem a mãe ensanguentada e com graves ferimentos, incluindo lesões nos olhos e afundamento da testa e sem reconhecer seus familiares. O relatório médico revelou que o agressor utilizou de pau e de arma branca para cometer o ato violento.
Mesmo diante das medidas protetivas, deferidas pela Justiça, o suspeito continuou a assediar a vítima, chegando a oferecer dinheiro para que ela desistisse do processo policial, o que levou à representação pela prisão preventiva.
Na noite anterior à sua prisão, o suspeito se dirigiu à casa da vítima, ameaçando-a e afirmando que iria “terminar o que começou”. Essa ação resultou em um novo flagrante por ameaça e descumprimento de medidas protetivas.
O suspeito será indiciado em dois inquéritos policiais: um pela tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva, e outro pela ameaça e novo descumprimento das medidas.
Desde a expedição do mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil realizou diversas diligências para prender o autor, culminando em sua detenção com o apoio da patrulha Maria da Penha