sábado, 6 março, 2021
Início Arapiraca Taxistas de Arapiraca precisam atualizar verificação de taxímetro na SMTT

Taxistas de Arapiraca precisam atualizar verificação de taxímetro na SMTT

O Superintendente da SMTT, Josenildo Souza, destaca que a verificação é um procedimento simples, porém de uma importância relevante para que a população tenha um serviço prestado com qualidade

A partir de 1º de março (01/03), os taxistas do município de Arapiraca devem comparecer à sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para a verificação dos taxímetros. A data obedece a uma determinação do Inmetro, conforme a portaria de nº 003/2021.

O Superintendente da SMTT, Josenildo Souza, destaca que a verificação é um procedimento simples, porém de uma importância relevante para que a população tenha um serviço prestado com qualidade.

O INMEQ/AL, órgão ligado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), é responsável pelos serviços de atualização dos taxímetros e estabeleceu o período de realização da verificação e aferição de taxímetros de acordo com o final da placa do veículo para evitar aglomerações.

Agendamento prévio

O taxista de Arapiraca também poderá fazer o agendamento prévio pelo site www.inmeq.al.gov.br e depois comparecer à pista de verificação de taxímetro conforme agendamento da tabela de placa.

O proprietário deverá apresentar o certificado da última verificação de taxímetro, licenciamento do veículo, vistoria pela SMTT e a GRU devidamente quitada. O taxista que não puder comparecer no período estabelecido para o agendamento, deverá apresentar justificativa por escrito antes do prazo de vencimento referente ao mês que estabelece o número final da placa do veículo.

O serviço terá inicio neste mês de março com o final da placa de numeração 1, 2 e 3. Para o mês de abril a numeração final 4, 5 e 6 e, por último, no mês de maio com numeração final 7, 8, 9 e 0.

Rádios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS