Um homem de 41 anos, acusado de ter assassinado a técnica de enfermagem Niedja Nathália, de 28 anos, com golpes de faca nesse domingo (26) no centro da cidade de Viçosa, na zona da mata alagoana, foi preso em Murici. O homem confessou o crime, e na hora da abordagem policial, ele estava com o advogado e disse que estava se dirigindo até a delegacia para se apresentar.
Em depoimento, ele confessou ter praticado o crime de feminicídio contra sua companheira e que o motivo teria sido motivado por ciúmes. Disse ainda que não tinha a intenção de matar a vítima e não sabia quantos golpes aplicou contra ela. Após cometer o crime, ele se escondeu na casa de familiares que o convenceram a se apresentar à polícia. O casal conviveu durante 7 meses e não tiveram filhos. Sendo que a vítima tinha uma filha de 8 anos, de outro relacionamento.
De acordo com o delegado Wladney José, por meio do 118ª Distrito Policial (118º DP) de Ibateguara, a equipe estava de plantão no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, quando recebeu a informação sobre um feminicídio ocorrido na cidade de Viçosa, tendo como vítima a pessoa de Niedja Nathália.
De imediato, o delegado Wladney José, expediu uma ordem de missão para capturar o infrator. As diligências foram iniciadas e após buscas feitas em Viçosa e Maceió, o autor foi encontrado na entrada da cidade de Murici.
O acusado se encontra sob custódia da Polícia Civil e nesta segunda-feira (27) será submetido a uma audiência de custódia.
O crime
A técnica em enfermagem Niedja Nathalya foi atingida por golpe de faca no pescoço após ter sido abordada pelo autor no momento em que retornava de uma festa da padroeira da cidade de Viçosa. O crime foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desse domingo.
A jovem foi socorrida com vida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento. A Central de Regulação do programa Salva Mais Alagoas, cujo atendimento tem o apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros, enviou o helicóptero para agilizar no resgate de Viçosa a Maceió, mas a mulher não resistiu aos ferimentos.