24 C
Arapiraca
Quinta-feira, 18 Julho, 2024

Técnico da Alemanha descarta pressão e vê time no caminho certo

A Alemanha chega na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo com sério risco de repetir o vexame de 2018, quando foi eliminada na primeira fase. Os alemães precisam vencer a Costa Rica nesta quinta-feira, às 16 horas, e torcer por vitória da Espanha sobre o Japão, que jogam no mesmo horário, para se garantir nas oitavas de final do Mundial do Catar pelo Grupo E.

O cenário não preocupa o técnico Hansi Flick. Mesmo com a campanha aquém do que se espera da equipe, ele vê o time caminho certo e descarta pressão pelo risco da queda precoce na competição. “Não sinto pressão. Estou convencido de que estamos indo na direção certa”, disse o treinador.

Essa é o pior início da história da seleção alemã em Copas. Com apenas um ponto conquistado, a Alemanha ocupa a lanterna do Grupo E. Apesar disso, o técnico evita pensar nas consequências de uma eventual eliminação ainda na fase de grupos da tetracampeã do mundo. “Eu penso positivo. Não estou pensando nisso”. A Espanha lidera o grupo com 4 pontos, seguido por Japão (3), Costa Rica (3) e Alemanha (1).