24 C
Arapiraca
Quinta-feira, 18 Julho, 2024

Técnico de Croácia chama classificação sobre o Brasil de ‘milagre’

Com a classificação heróica da Croácia contra o Brasil, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, o técnico croata Zlatko Dalic atribuiu a ida à semifinal a um “milagre”. “Parabéns aos meninos, a todos! Foi uma grande partida, eliminamos o maior favorito e digo a todos: esta é a verdadeira Croácia. Quando é necessário, quando é mais importante, então somos assim”, considerou o comandante, com lágrimas nos olhos.

Em seguida, Dalic pediu para que os adversários nunca os subestimassem e que os jogadores croatas deveriam se orgulhar. “Uma grande saudação a todos os croatas. Veteranos croatas, isso foi para vocês. Estou muito feliz por nós, com três milhões e meio de lares, estarmos chegando às semifinais pela segunda vez consecutiva. Vou falar para todo o mundo agora dizer: a gente não é normal!”, pontuou. Com um gol nos últimos minutos da prorrogação, a seleção da Croácia eliminou o Brasil após levar o jogo para a prorrogação.

Neymar abriu o marcador, mas a seleção croata deu a volta por cima após empatar e se classificar nas penalidades máximas. Seleção está, pela segunda Copa consecutiva, entre as quatro melhores equipes do mundial, já que em 2018, na Copa do Mundo na Rússia, a Croácia foi à final contra a França e ficou com o vice-campeonato.