terça-feira, 9 agosto, 2022
HomeEsportesTécnico do Rio Branco gosta de organização defensiva forte e atacantes pressionando...

Técnico do Rio Branco gosta de organização defensiva forte e atacantes pressionando zagueiros adversários

Bruno Monteiro falou também sobre o lateral Pêu, ex-ASA, que defende o time acreano

O técnico do Rio Branco (AC), Bruno Monteiro, foi o entrevistado do programa Futebol Show( NN 91,5 FM) , na noite desta quarta-feira (03/08).  Natural de João Pessoa (PB), o comandante do Estrelão tem 30 anos e afirmou que vem trabalhando intensivamente para o confronto. Ele iniciou falando sobre o lateral direito Pêu, de 28 anos, que defendeu o ASA em 2018. “É um atleta que, desde minha chegada no clube, vem com uma lesão crônica, mas vem atuando em alta performance, tem tido bom desempenho e tem nos ajudado”, afirmou. O jogador é sempre avaliado pelo DM, mas o comandante técnico acredita que o lateral estará no jogo.

“Gosto de jogar com equipes que ganham os jogos,” destacou Bruno Monteiro, afirmando que gosta de potencializar as características dos atletas. “Nós temos um modelo de jogo bem  definido e, a cada jogo, nós temos uma estratégia  em função daquilo que o adversário vem fazendo, em termos comportamentais e individuais”, comentou. O treinador disse preconizar “uma organização defensiva forte, começando desde os atacantes pressionando os zagueiros adversários, assim como meu goleiro participando da fase ofensiva”.

Bruno Monteiro disse ter informações do ASA, “assim como também o treinador do ASA conhece o Rio Branco, num mundo globalizado, onde as informações estão disponíveis apenas num clicar na Internet. Estamos atentos, sabemos das potencialidades e, também, das debilidades, os pontos não tão fortes da equipe do ASA. Sabemos que, individualmente, o ASA tem um meio campo técnico.  Uma frente também muito técnica, com Roger Gaúcho- que é um dos atletas que vem fazendo a diferença. O próprio Anderson Feijão, o Ermínio. Tem um poder técnico elevado e temos que buscar neutralizar as ações individuais desses atletas”, comentou.

Rio Branco x ASA se enfrentam no domingo, às 19 horas ( de Brasília), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS