20.5 C
Arapiraca
Sábado, 5 Julho, 2025

Temporal causa prejuízos e alagamentos em Palmeira dos Índios

O município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, foi atingido por um temporal com raios e trovões. As fortes chuvas causaram prejuízos e alagamentos em vários pontos da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na tarde desta segunda-feira (28/11), um alerta amarelo para chuvas e ventos intensos para Alagoas, Sergipe e Bahia até a manhã desta terça-feira (29/11). Ao todo, 54 municípios alagoanos estão inseridos no alerta, de cor amarela, que representa grau de severidade “Perigo Potencial”.

A Prefeitura trabalha para para reparar os estragos. De acordo com o secretário municipal da Defesa Civil Flávio Emílio informou que a prefeitura está em alerta máximo. “Estamos em alerta. Em caso de chuvas com rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda de galhos e de descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. prestem muita atenção nas paredes e no teto da casa”, alertou o secretário.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios também disponibilizou um número, para que os moradores, principalmente que moram na parte alta e perto de encostas, em caso de notar qualquer coisa estranha dentro ou fora de casa, deve sair imediatamente e avisar à Defesa Civil pelos telefones: 99301.6633, 99649.0201, 199, ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Sobe para 27 o número de mortos por inundações no Texas

O número de mortes confirmadas no centro-sul do Texas...

Elon Musk lança partido político nos EUA para ‘devolver a liberdade’ ao país

O empresário Elon Musk, ex-aliado do presidente Donald Trump,...

Sergipe abre 2 a 0, mas o ASA “arranca” empate na superação: 2 a 2

Jogando neste sábado (5), no estádio Coaracy da Mata...

Virginia Fonseca toma sol em Goiânia e exibe corpo tonificado

Virginia Fonseca, aos 26 anos, mostrou os resultados de...