29.4 C
Arapiraca
Domingo, 28 Abril, 2024

Teotônio Vilela: Instabilidade na rede da Equatorial causa transtornos e prejuízos a usuários

Sucessivas faltas de energia, com intervalos de  que variaram de 10 a 30 segundos: um verdadeiro apagão com instabilidades que atingiu toda a cidade, nesta sexta-feira (03/10); essa foi a realidade vivida pelos moradores de Teotônio Vilela, no Tabuleiros do sul de Alagoas.

Por volta das 17 horas os vilelenses foram surpreendidos com várias quedas repentinas de energia, que causaram diversos problemas em toda a cidade. Por conta da instabilidade elétrica, o comércio fechou mais cedo, empresas do seguimento de bebidas e alimentação enfrentaram muitos problemas para se prepararem para atender seus clientes.

Ainda no final do expedientre, à tarde, clientes e empresas dos mais variados seguimentos comerciais enfrentaram transtornoss para realizar pagamentos e vendas, por conta da instabilidade causada nos serviços de internet, o que atingiu celulares e maquinetas de cartão de crédito nos estabelcimentos, em função das inexplicáveis quedas de energia.

Os bancos, públicos e privados, tiveram seu funcionamento nos caixas eletrônicos indisponibilizados em função dos problemas na rede elétrica da cidade.

Apesar de o funcionamento da energia ter apresentado estabilidade por volta das 22 horas, não foi o suficiente para afastar a desconfiança da população. Nos grupos de whatsapp da cidade, os comentários sobre as possíveis faltas reiteradas puderam ser observados aos montes.

Em meio a escuridão, no centro da cidade, um empresário, que teve de fechar sua pastelaria, não poupou críticas à companhia elétrica responsável. “Empresa sem qualquer responsabilidade ou cuidado com seus usuários, abusiva, que só sabe perseguir e cobrar valores injustificáveis aos consumidores, incompetentes”, desafabou.

No site da empresa ou em qualquer outro canal de informação possível, não havia qualquer justificativa ou comunicado sobre o que teria causado o problema por parte da Equatorial Alagoas, até o fechamento desta reportagem.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias