20.3 C
Arapiraca
Terça-feira, 23 Julho, 2024

Tite diz que Alex Sandro não deve jogar contra a Croácia: ‘Vai depender do treino de hoje’

Em entrevista coletiva realizada na véspera do jogo contra a Croácia, o técnico Tite disse que o lateral-esquerdo Alex Sandro (Juventus) não deverá participar da partida decisiva. O atleta se lesionou na partida da seleção contra a Suíça e não disputou os jogos contra Camarões e Coreia do Sul.

Durante a sua fala, Tite deixou claro que a lesão de Alex Sandro é diferente da que afetou Neymar e que sua participação no jogo dependerá do treino que a equipe fará nesta tarde. “Ele vai treinar de tarde para ver a disponibilidade para ir ao jogo. A tendência é a não participação, porque não há um trabalho muito forte ainda. São lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender de hoje à tarde se estará disponível ou não”, afirmou Tite.

O técnico também exaltou o time croata, reconhecendo tanto a qualidade técnica de alguns jogadores quanto o desempenho coletivo do time, defendendo que a seleção brasileira deverá manter o foco em repetir os padrões de atuação já vistos. “Há, sim, uma qualidade técnica individual, uma qualidade técnica coletiva, resiliência e persistência. Eu fico com o foco de repetir padrões de atuação na seleção. Reconhecer virtudes do adversário, mas nós repetirmos um padrão, fazermos um jogo de excelência. E aí, quem for melhor, poder passar”, disse o treinador.

O treinador também flaou sobre as críticas em relação às danças de comemoração feitas pelos atletas. “Não é minha seleção. É a seleção brasileira, que tenho responsabilidade de ser técnico. Eu lastimo muito e não vou fazer comentários de quem não conhece a história e cultura do Brasil, o jeito de ser. […] Tem uma série de meninos que vão dançar também, que é a cultura brasileira, e ela não vai desmerecer nenhum outro. É a nossa forma de ser”, explicou.

Fonte: Jovem Pan