O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmal), abriu, nessa segunda-feira (15/01), as inscrições para contratação temporária de profissionais de Arquivologia para atuarem no Judiciário. Com carga horária de seis horas diárias, a remuneração será de R$ 5 mil.
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro, através deste link. A taxa de inscrição do processo seletivo será duas caixas de leite em pó. Na primeira fase será realizada uma prova objetiva no dia 20 de fevereiro. Já no dia 6 de março acontecerá a segunda etapa do processo seletivo, que consistirá em uma entrevista com os 5 candidatos com melhor aproveitamento na fase anterior.
Acesse aqui o edital com todas as informações.
O processo seletivo será realizado para a contratação de um profissional de Arquivologia e formação de cadastro de reserva, com os candidatos sendo convocados de acordo com a necessidade do Tribunal de Justiça. O requisito mínimo para participar da seleção é ter o comprovante de conclusão de curso de graduação em arquivologia, devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Em caso de convocação, os profissionais atuarão no Poder Judiciário por um ano, com possibilidade de renovação de contrato por mais um ano. As contratações serão realizadas através de Contrato de Regime Especial, com fundamento no artigo 37, inciso IX da Constituição Federal e na Lei Estadual nº 7.966/2018.