Jogando na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSE foi derrotado pelo Tombense (MG) por 3 a 1, valendo pela 1ª fase da Copa do Brasil. Com isso, o Tricolor se despede da competição e a equipe mineira avança para a segunda fase.
O CSE começou errando no sistema defensivo e o Tombense construiu a vantagem de 2 a 0 com apenas 10 minutos do 1º tempo. Aos 4 minutos, João Vitor abriu o placar para a equipe mineira. Aos 6, João Pedro (de cabeça) fez o segundo gol. Aos 28, o CSE teve um pênalti a seu favor, mas Douglas Damasceno acertou a trave e desperdiçou a chance de diminuir o placar.
O CSE voltou melhor no segundo tempo e o estreante João Cabral marcou aos 10 minutos, mas o assistente pegou impedimento e o gol foi anulado. Com o Tombense recuado, o Tricolor continuou insistindo e aos 43 minutos diminuiu com João Cabral- que desta vez teve o gol validado. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, o meia Valdeir (do CSE) foi expulso. Logo na sequência, o meia Cleiton – fazendo valer a lei do ex – marcou o terceiro do time mineiro.
Ficha Técnica
CSE 1 x 3 Tombense (MG)
Gols: João Victor, João Pedro e Cleiton (Tombense)
João Cabral (CSE)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo-ES
Assistentes: Pedro Amorim De Freitas-ES e Arthur Pancieri Pires-ES
Quarto Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima-AL
CSE: Jefferson; Henrique Capela (João Cabral), Sueliton e Kelvin; Alex Murici, Emerson, Luan, Matheus Rosas (Geovânio, depois Abnner) e Samuel; Ibson Melo e Douglas Damasceno (João Pedro). Técnico: Carlos Eduardo Parreira (Parreirinha)
Tombense: Matheus Aurélio; Júlio Henrique (Dorival), Mandovani, Roger Carvalho e Dudu Mandai; João Vítor, Fabrício Dias (Mila) e Pedro Oliveira (Breno Roma); João Pedro, Jupi ( Luiz Felipe) e Anderson Ligeiro (Cleiton). Técnico: Raul Cabral