24.9 C
Arapiraca
Sábado, 5 Julho, 2025

Torcedor preso por atirar garrafa que feriu e matou palmeirense é indiciado por homicídio doloso

O torcedor flamenguista Leonardo Felipe Xavier Santiago, de 26 anos, preso por atirar uma garrada que feriu e matou a palmeirense Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, foi indiciado por homicídio doloso. A jovem morreu na manhã desta segunda-feira, 10, após ser ferida com estilhaços de vidro de uma garrafa que foi arremessada durante briga entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo. Ela foi atingida no pescoço. A confusão aconteceu no último sábado, 8, na parte externa do estádio Allianz Parque, em São Paulo, local onde os clubes se enfrentaram. A torcedora foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa, ficou internada, mas não resistiu.

Em nota enviada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o tumulto aconteceu na Rua Palestra Itália. “A desordem foi iniciada quando dois torcedores flamenguistas deslocaram-se pela Rua Caraíbas em direção à bilheteria do portão A, o que gerou a insatisfação de torcedores palmeirenses que assistiam ao jogo em estabelecimentos comerciais na área externa do estádio. Os torcedores palmeirenses passaram a perseguir os torcedores rivais no intento de agredi-los”. Uma patrulha da Polícia Militar agiu para tentar conter os torcedores, mas eles passaram a revidar arremessando garrafas. “Foi solicitado reforço e iniciada ação para controlar a situação. Foi necessário uso de munições químicas e equipamentos de menor potencial ofensivo, além de veículo lançador de água para dispersar os presentes”, informou a SSP-SP.

Na ocasião, além de Gabriela, outra pessoa ficou ferida. O homem que lançou a garrafa em direção às vítimas foi preso em flagrante. Os fatos foram registrados pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, como tentativa de homicídio e provocação de tumulto. Agora, a polícia tenta identificar outros participantes do confronto. “Estamos trabalhando com reconhecimento facial para que respondam na investigação por associação criminosa e provocação de tumulto”, disse o delegado Cesar Saad. Enquanto isso, a polícia pediu prisão preventiva de Leonardo.

Após a confirmação da morte da torcedora do Palmeiras, os quatro grandes clubes de São Paulo divulgaram uma nota conjunta na tarde desta segunda-feira, 10. Palmeiras,Corinthians, São Paulo e Santos se solidarizaram com a família da vítima e pediram o fim da violência nos estádios. O corpo de Gabriela Anelli Marchiano está sendo velado na manhã desta terça-feira, 11, em Embu das Artes, em São Paulo. O velório segue até às 13 horas.

*Com informações do repórter Daniel Lian.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Produção de camarão desponta no agreste de Alagoas

A criação de camarão de água salgada não se...

Alagoas perde mais moradores do que ganha, aponta Censo 2022

Alagoas apresentou um saldo migratório negativo em 2022, segundo...

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

Entrou em vigor na sexta-feira (4) a lei que...

Visto estudantil para EUA: saiba quais publicações evitar para não ser rejeitado

A política anti-imigração de Donald Trump tem sido um...