Uma operação realizada por Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), coordenados pelo delegado Everton Gonçalves, nessa quinta-feira (09/02), prendeu um traficante suspeito de participar da morte de Wellington Santos Souza, que aconteceu no dia 3 de julho de 2022, em plena feira livre, do bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Um outro homem foi preso por tráfico e uma grande quantidade de drogas foi apreendida.
O preso, apontado como traficante de entorpecentes é tido como autor intelectual do crime, o qual foi cometido em virtude de dívida de drogas que a vítima possuía com ele, no valor de R$ 800,00.
O executor do assassinato foi flagrado por câmeras de segurança, solicitando o Delegado Everton Gonçalves que a população ajude a identificá-lo através do Disque Denúncia (181).
As ações ocorreram nos bairros Alto do Cruzeiro e Nova Esperança, onde foram cumpridos mandados de busca em dois imóveis do suspeito. Na operação foi apreendida farta quantidade de drogas (cocaína, crack e maconha), além de anotações de tráfico e outros elementos, bem como uma arma de fogo calibre 38, 10 munições, um veículo e uma motocicleta.
Além do cumprimento de dois mandados de prisão contra o traficante capturado, ele foi autuado em flagrante, junto com outro indivíduo, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito, pois o revólver apreendido apresentava sua numeração raspada.