Guarnições motorizadas do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) 01 e 02, pertencentes ao 3º BPM, juntamente com o oficial de operações e a guarnição do Canil, foram deslocadas até Girau do Ponciano, no início da madrugada deste sábado (12). As equipes foram em atender uma denúncia anônima de uma suposta prática de tráfico de entorpecentes – que estaria ocorrendo em uma pousada localizada em frente ao Presídio de Segurança Máxima do Agreste.
No local, a guarnição identificou a pousada e manteve contato com o proprietário, o qual autorizou a entrada da guarnição nas dependências do estabelecimento. Em seguida, foi solicitado que os hóspedes se dirigissem até a porta de seus respectivos quartos.
Foi realizada busca quarto a quarto com o auxílio do cão farejador. De acordo com o relatório, no interior de um dos quartos, onde se encontrava a suspeita, foram localizadas substâncias entorpecentes. No mesmo quarto, encontravam-se outras duas mulheres, companheiras de detentos, as quais informaram à guarnição que o material ilícito pertencia à primeira mulher, tendo em vista que a viram pesando a droga no interior do quarto.
Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido e as envolvidas foram conduzidas até a delegacia de polícia civil, onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas.
A suspeita permaneceu sob custódia da Polícia Civil.