34 C
Arapiraca
Domingo, 16 Março, 2025

Trens colidem em Barcelona e deixam ao menos 155 feridos

Uma colisão de trens em Barcelona, na Espanha, nesta quarta-feira, 7, deixou ao menos 155 pessoas feridas, de acordo com o jornal espanhol El País. Os veículos estavam em baixa velocidade e ocorrer por volta das 7h30 (3h40 horário de Brasília). “Cento e cinquenta e cinco pessoas tiveram que ser atendidas, 39 das quais foram atendidas e transferidas para hospitais ou centros de atenção primária”, explicou à imprensa a ministra dos Transportes, Raquel Sánchez, no local do acidente.

“Felizmente, e dentro da espetacularidade desta colisão e deste acidente, não houve feridos graves a lamentar, apenas levemente feridos”, continuou a ministra. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente, mas a operadora ferroviária Renfe e a ministra Sánchez já começaram a realizar as investigações.

A colisão foi “entre um trem que estava estacionado, já parado, e outro trem que fazia uma manobra que se faz com frequência”, narrou Sánchez. “É uma manobra segura, mas os motivos dessa colisão e desse impacto estão sendo analisados”, acrescentou. Devido à baixa intensidade, a maior parte dos passageiros conseguiu deixar os trens por conta própria, porém, três precisaram ser transferidos para um centro de saúde para receber atendimento.

A linha férrea onde o acidente aconteceu apresenta problemas que não são de hoje e os usuários já fizeram centenas de reclamações sobre a rede ferroviária catalã. O jornal espanhol El País informou é comum o registro de gravames acidente da R4, em um deles, em novembro de 2018, uma pessoa morreu e 49 ficaram feridas após um deslizamento de terra.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Preta Gil recebe alta de hospital e vai a show de Gilberto Gil

Preta Gil revelou que recebeu alta do hospital em...

Número de mortos em incêndio em boate na Macedônia do Norte sobe para 59

Pelo menos 59 pessoas morreram em um incêndio que...

Rebeldes houthis do Iêmen ameaçam responder após bombardeios americanos

Os rebeldes houthis no Iêmen ameaçaram neste domingo (16)...