Três envolvidos na morte dos dois irmãos gêmeos, Edmilson Carlos Gracindo da Silva e Edilson José Gracindo da Silva, de 29 anos, que foram assassinados no dia 17 de janeiro deste ano, em Maceió, foram presos nessa quarta-feira (08/02).
A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), sob a coordenação do delegado Thiago Prado. Na ação policial, uma boca de fumo onde ocorreu a execução foi desarticulada.
A operação ainda contou com os trabalhos da Polícia Científica, que auxiliou a produção de provas do homicídio.
O crime
Os corpos dos gêmeos Edmilson Carlos Gracindo da Silva e Edilson José Gracindo da Silva, de 29 anos, foram encontrados no dia 18 de janeiro, em Maceió, em bairros diferentes. Um deles estava dentro de um sofá em um terreno baldio no Santos Dumont. O outro corpo foi encontrado no bairro Cidade Universitária. Os gêmeos tinham várias perfurações de bala pelo corpo e um deles tinha sinais de enforcamento.
Ainda de acordo com as informações policiais, os irmãos tinham várias passagens pela polícia pelos crimes de furto, furto qualificado e posse ilegal de armas.
Edilson respondia ainda pelo crime de estupro, cometido em Viçosa, em setembro de 2017. Ele foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime, mas estava solto no momento do assassinato.
O delegado Thiago Prado, informou que mais detalhes serão divulgados no final da manhã desta quinta-feira (09/02).