33.3 C
Arapiraca
Sábado, 15 Fevereiro, 2025

Trump afirma ter sido indiciado em caso de documentos sigilosos da Casa Branca

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira, 8, que foi indiciado em um caso de documentos sigilosos da Casa Branca. Acusado de manter indevidamente documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos, o republicano pode ser primeiro ex-presidente americano julgado pela Justiça Federal do país.

“A administração corrupta de Biden informou a meus advogados que fui indiciado”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social. Trump afirmou ainda que foi convocado para comparecer ao Tribunal Federal de Miami na próxima terça-feira, 13, e afirmou: “Sou inocente”. Porém o republicano não apresentou provas de que realmente foi indiciado. Também não houve confirmação imediata por parte do Departamento de Justiça. “Nunca achei possível que algo assim pudesse acontecer a um ex-presidente dos Estados Unidos”, escreveu Trump, que disputará novamente à presidência.

A manifestação de Trump ocorre um dia depois da imprensa americana noticiar que promotores federais comunicaram os advogados do ex-presidente que ele é alvo de investigação sobre o possível uso indevido de documentos confidenciais. Em março, ele se tornou o primeiro ex-presidente a ser acusado formalmente de um crime. Na ocasião, ele foi indiciado o caso dos pagamentos, na véspera das eleições, pelo silêncio de uma estrela pornô que afirmou ter tido um caso com ex-chefe de Estado. O FBI chegou a cumprir um mandado de busca em Mar-a-Lago, em agosto do ano passado. O republicano pode enfrentar acusações de obstrução da justiça após passar meses resistindo aos esforços para recuperar os arquivos. Trump negou as irregularidades.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Os riscos da impunidade para a Rússia

O primeiro contato oficial de Donald Trump com Vladmir...

Jogadores do Botafogo e Flamengo são afastados por incidentes no clássico carioca

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio...

Alcione passa mal e interrompe show em Refice: ‘Alguém me abana aqui’

A cantora Alcione passou mal e precisou interromper um...

Jannik Sinner é suspenso por 3 meses após ser pego em testes de doping

Tenista número 1 do mundo, Jannik Sinner ficará de...