30.8 C
Arapiraca
Domingo, 26 Janeiro, 2025

Trump considera perdão a invasores do Capitólio e prioriza deportação de imigrantes ilegais

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou em uma entrevista à NBC News que está inclinado a perdoar os apoiadores que participaram da invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro. Ele indicou que essa decisão pode ser tomada já no seu primeiro dia de mandato. Trump também reafirmou sua confiança na nomeação de Pete Hegseth, ex-apresentador da Fox News, para o cargo de secretário de Defesa, apesar das controvérsias relacionadas ao seu comportamento pessoal.

Durante a conversa, Trump criticou os membros do comitê que investigou os eventos do Capitólio, sugerindo que alguns deles deveriam enfrentar consequências legais. Ele se comprometeu a não utilizar o Departamento de Justiça como uma ferramenta contra seus opositores políticos e enfatizou a necessidade de oferecer alívio legal aos manifestantes, que, segundo ele, foram tratados de forma injusta pelo sistema judicial.

Em relação à imigração, Trump declarou que a deportação de todos os imigrantes ilegais é uma prioridade, afirmando que não há alternativa a essa medida. Ele também mencionou a possibilidade de deportar cidadãos americanos que tenham familiares em situação irregular. Além disso, o presidente eleito manifestou a intenção de revisar a cidadania por direito de nascença, embora esteja disposto a dialogar com os democratas para garantir a permanência dos “dreamers” nos Estados Unidos.

Por último, Trump abordou a questão da liderança do Federal Reserve, afirmando que não tem planos de substituir Jerome Powell, que ocupa o cargo até maio de 2026. Ele deixou claro que não pretende interferir na administração do banco central americano, mantendo a estabilidade em sua gestão.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Papa diz que Igreja está pronta para aceitar data fixa para a Páscoa

O papa Francisco disse neste sábado (25) que a...

LeBron e Antony Davis brilham em noite apagada de Stephen Curry na NBA

No reencontro de LeBron James e Stephen Curry, o...

Sinner vence Zverev com tranquilidade e conquista bicampeonato do Australian Open

O italiano Jannik Sinner não tomou conhecimento do número...

Trump planeja iniciativa para ‘limpar’ Gaza e levar palestinos para Egito e Jordânia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou no...