27.7 C
Arapiraca
Sexta-feira, 17 Janeiro, 2025

Trump diz que vai anunciar decisão sobre futuro do TikTok em breve

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira (17) que uma decisão sobre o futuro do TikTok será divulgada em breve, mas pediu mais tempo para analisar a situação. A declaração ocorre após a Justiça confirmar a validade de uma legislação que pode resultar na proibição do aplicativo no país a partir do próximo domingo (19).

Em uma postagem na plataforma Truth Social, Trump comentou: “A decisão da Suprema Corte era esperada e todos devem respeitá-la”. Além disso, a Casa Branca já havia comunicado que a responsabilidade pela decisão sobre o TikTok ficará a cargo de Trump, que assumirá oficialmente o cargo na segunda-feira (20).

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Entenda

A Suprema Corte aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira (17), uma lei que ameaça proibir, a partir de domingo (19), a plataforma TikTok nos Estados Unidos, onde conta com 170 milhões de usuários. No que constitui uma importante derrota para o TikTok, a mais alta corte do país decidiu que a lei não atenta contra o direito à liberdade de expressão e que o governo americano demonstrou serem legítimas suas preocupações sobre a propriedade chinesa da plataforma.

Funcionários da Casa Branca asseguraram, nesta sexta, que vão deixar a aplicação da lei nas mãos do presidente eleito Donald Trump, que tomará posse na próxima segunda-feira, um dia depois do eventual veto. “Dada a mera circunstância do calendário, este governo reconhece que as ações para aplicar a lei simplesmente devem recair na próxima administração”, detalhou, em nota, Karine Jean-Pierre, secretária de imprensa do presidente em fim de mandato, Joe Biden.

Trump informou também ter debatido a questão do TikTok com o presidente chinês, Xi Jinping, em um telefonema nesta sexta, e advertiu, posteriormente, que precisa revisar a situação para tomar uma decisão. “Minha decisão sobre o TikTok será tomada em um futuro não muito distante, mas preciso ter tempo para revisar a situação. Fiquem atentos!”, ressaltou Trump em sua rede, Truth Social.

Em um aparente sinal de apoio a um adiamento, o Departamento de Justiça, que seria o encarregado de fazer cumprir a lei, afirmou, em um comunicado, que sua aplicação “será um processo que se desenvolverá ao longo do tempo”.

*Reportagem produzida com auxílio de IA com informações da AFP

Publicado por Carol Santos

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Mel Maia é comparada por seguidores a Bruna Marquezine após post de biquíni

Mel Maia compartilhou em seu Instagram imagens onde aparece...

Após ser xingada, Leila Pereira denuncia Dudu por ofensa de gênero

Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, denunciou que Dudu...

Eduardo Camavinga, do Real Madrid, sofre lesão e pode ficar fora por três semanas

O Real Madrid anunciou que Eduardo Camavinga sofreu uma...