quarta-feira, 21 abril, 2021
InícioEducaçãoUncisal oferta 400 vagas em 10 cursos pelo SiSU 2021

Uncisal oferta 400 vagas em 10 cursos pelo SiSU 2021

Para participar do SiSU é necessário que o candidato tenha feito o Enem em 2020

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) está com inscrições abertas para 400 vagas, distribuídas em dez cursos superiores. Os interessados devem se inscrever exclusivamente por meio do Sistema Unificado de Seleção (SiSU) 2021 até a próxima sexta-feira (09/04). Para participar do SiSU é necessário que o candidato tenha feito a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Há oferta de vagas para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Segurança no Trabalho e Tecnologia em Sistemas para Internet. Os candidatos selecionados ingressarão na universidade durante o ano letivo de 2021.

As vagas são distribuídas em duas modalidades: reserva de vagas (cotas) e ampla concorrência. Podem concorrer na modalidade reserva de vagas os candidatos que tenham cursado os últimos quatro anos do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e os três anos do ensino médio (do 1º ao 3º ano) integralmente em escolas da rede pública de ensino. Podem concorrer na modalidade ampla concorrência todos os candidatos que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Além da reserva de vagas, que corresponde a 50% das vagas, a Uncisal oferece outras duas ações afirmativas. De acordo com estas ações, os candidatos que estudaram os últimos quatro anos do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e os três anos do ensino médio (do 1º ao 3º ano) em escolas do Estado de Alagoas (públicas ou privadas) poderão optar pela bonificação de acréscimo de 5% na nota final. Já os candidatos que estudaram apenas os três anos do ensino médio (do 1º ao 3º ano) em escolas do Estado de Alagoas (públicas ou privadas) poderão optar pela bonificação de acréscimo de 4% na nota final. De acordo com as diretrizes do SISU 2021.1, quem optar pela bonificação, necessariamente, concorrerá na modalidade de ampla concorrência.

A efetivação destas ações afirmativas dependerá de comprovação, no ato da matrícula, de que o candidato aprovado atende aos requisitos previstos no edital de seleção.

A divulgação do resultado da Primeira Chamada Regular – SISU está prevista para 13 de abril (13/04), por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. A Controladoria Acadêmica da Uncisal publicará edital de convocação para a matrícula da Primeira Chamada Regular – SISU, contendo as instruções para a realização da matrícula nos canais oficiais de comunicação da universidade.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS