quinta-feira, 11 agosto, 2022
HomeArapiracaUsuários da Pestalozzi Arapiraca participam de curso de fotografia

Usuários da Pestalozzi Arapiraca participam de curso de fotografia

O projeto foi um dos selecionados pela Lei Aldir Blanc, que garante recursos através de fomento à cultura

Os usuários do Centro de Apoio Educacional Especializado da Pestalozzi (CAEEP) de Arapiraca foram contemplados com o curso de fotografia “Um olhar especial”, idealizado pela jornalista Lourdes Rizzatto. O projeto foi um dos selecionados pela Lei Aldir Blanc, que garante recursos através de fomento à cultura.

O curso conta com a participação de 15 estudantes e acontece todas as quintas-feiras na sede da instituição com aulas teóricas. Durante a programação de conhecimento também haverá aulas práticas em museus e pontos culturais da cidade. A duração é de três meses.

A jornalista e fotógrafa Lourdes Rizzatto, que ministra o curso, afirmou que o projeto tem como objetivo estimular a criatividade dos participantes usando a tecnologia dos aparelhos celulares com foco em cenários arapiraquenses.

A presidente da Pestalozzi, Susemilda Santiago, e a diretora do CAEEP, Josete Miranda, comentaram sobre a iniciativa do curso e destacaram a importância de ações interativas com os usuários da entidade.
“Esse projeto é lindo e oportuniza aos nossos estudantes aprendizado, vivências humanas e interação: tudo que se precisa para promover a inclusão. Agradecemos a Lourdes pelo carinho e profissionalismo em passar conteúdo com tanto amor”, falou Susemilda.
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS