Usuários da Casa de Direito de Arapiraca enviaram reclamações à NN FM a respeito da falta de agendamento para emissão de RG. De acordo com os usuários, foram colocados avisos suspendendo os agendamentos nesta sexta (24/03), e também na próxima semana.
Alguns usuários entenderam que os servidores já estariam em recesso da Semana Santa. A NN FM entrou em contato com o coordenador da Casa de Direitos em Arapiraca, Thomas Artur, que explicou a situação. A Casa de Direitos está operando com a metade da capacidade, por conta de um defeito em equipamento, e por isso, precisa remanejar os usuários já agendados, para não prejudicar as emissões de RG.
De acordo com o coordenador, “todos os dias são colocados avisos sobre quantidade de vagas e sobre a disponibilidade de marcação, ou não, naquele dia. A Casa de Direitos estava com dois postos do Instituto de Identificação no prédio, porém, houve a necessidade de remanejar um dos postos para outro local, devido a um dano físico. Por conta disso, a Casa de Direitos opera apenas com um posto do Instituto de Identificação. Devido a essa necessidade inesperada, a Casa de Direitos terá que remanejar as vagas para não prejudicar a população”.
Em relação a Semana Santa, Thomas Artur explicou que “o agendamento é sempre de uma semana para a outra, e com esse remanejamento emergencial de equipamentos, tivemos que remanejar as pessoas para que posteriormente possamos voltar a agendar o público”.