segunda-feira, 27 setembro, 2021
InícioArapiracaVacinação para profissionais da educação com mais de 40 anos começa nesta...

Vacinação para profissionais da educação com mais de 40 anos começa nesta segunda (17/05) em Arapiraca

A aplicação será realizada no Sesc Arapiraca e no Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9 às 16 horas

O município de Arapiraca segue avançando com a vacinação contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira (17/05), a imunização será para todos os profissionais da Educação Básica e Ensino Superior, da rede pública e privada, com 40 anos ou mais.

O imunizante utilizado para este público em específico será o da Pfizer. De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a Pfizer é diferente das demais e a recomendação é que ela seja descongelada e tenha programação diária de doses, pois mesmo o frasco fechado, ela dura apenas 6 dias depois que sai do ultra baixo freezer.

Por esse motivo, serão 200 frascos ao dia, por ponto. A aplicação será realizada no Sesc Arapiraca e no Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9 às 16 horas.

“Estamos seguindo o cronograma de vacinação e imunizando o maior número de arapiraquenses. No decorrer da semana, vamos baixando a idade para os profissionais da educação. Até o momento, o município não recebeu a nova remessa da Coronavac para a segunda dose de quem se vacinou a partir do dia 02 de abril (02/04), mas assim que recebermos, vamos divulgar”, ressalta Monica Suzy

Vale ressaltar que, a imunização para estes profissionais com idade acima de 18 anos será ainda nesta primeira semana. A classificação de idade foi estipulada para evitar aglomerações.

Para receber o imunizante é muito importante levar um documento que comprove que você é servidor da educação, seja da rede pública ou privada, além de um documento com foto e comprovante de residência (original e cópia).

Vacinação Solidária

A campanha Vacinação Solidária segue arrecadando alimentos em Arapiraca, com o objetivo de levar esperança para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Sendo assim, a Prefeitura de Arapiraca, reforça que os postos de vacinação contra a Covid-19 também estão funcionando como pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal, que serão utilizados para a montagem de cestas básicas.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS