sexta-feira, 12 agosto, 2022
HomeArapiracaVeículos abandonados nas ruas de Arapiraca serão removidos e multados pela SMTT

Veículos abandonados nas ruas de Arapiraca serão removidos e multados pela SMTT

O órgão está solicitando a imediata remoção, sob pena de aplicação de sanções administrativas

Com objetivo de desobstruir ruas de Arapiraca, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) está identificando e notificando os proprietários de veículos abandonados em ruas e avenidas. O intuito é notificar, remover e multar os respectivos proprietários de veículos. O órgão está solicitando a imediata remoção, sob pena de aplicação de sanções administrativas.

A ação teve início após o órgão iniciar o ano de 2021 com muitas reclamações dessa natureza, uma vez que os veículos abandonados acabam poluindo e sujando as ruas e calçadas do município, atrapalhando o ir e vir da população, além de servir de locais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e animais peçonhentos.

Os agentes de trânsito estão percorrendo os diversos logradouros, localizando os veículos e coletando informações que os ajudem a identificar quem são seus proprietários.

Na ocasião, já foram notificados donos de carros que estavam abandonados na Rua Expedicionário Brasileiro e no Bosque das Arapiracas. Os proprietários receberam um prazo de cinco dias para retirar o veículo.

A fiscalização tem como principal objetivo conscientizar a todos que o espaço público não é o local de lixo ou de bens inservíveis. “Nossa equipe já está percorrendo pelos bairros de Arapiraca e notificando os veículos encontrados que estão abandonados”, comentou o superintendente Josenildo Souza.

“Além disso, os carros abandonados podem prejudicar o trânsito local e causam vários problemas, como: dificuldade na limpeza, na saúde pública e também esconderijo para a ação de assaltantes”, concluiu o superintendente

Quem tiver informações sobre veículos abandonados deve ligara para: 118/ (82) 3522-3224/ (82) 3522-3554.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS