Quatro treinadores perderam seus empregos, no último final de semana, nas Séries A, B, C e D do campeonato Brasileiro.
Na Série A, quem perdeu o cargo foi Ramón Diaz, após o Vasco da Gama ser goleado pelo Criciúma (SC) por 4 a 0, no estádio de São Januário.
Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente no Valladolid, da Espanha, está no radar. A informação é do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra.
Na série B, foram duas quedas de treinadores. O Guarani demitiu Claudinei Oliveira, logo após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense.
Alguns nomes estão sendo analisados pelo Conselho de Administração do Bugre: Eduardo Barroca, ex-Avaí; Gilson Kleina, que comandou o Azuriz no Campeonato Paranaense; Zé Ricardo, ex- Vasco e Goiás e Higo Magalhães, ex-Vila Nova/GO.
O Avaí dispensou Eduardo Barroca, após a derrota para o Santos por 2 a 0.
O Portal Futebol Interior apurou que entre os nomes sondados pela diretoria do Avaí está o de Allan Aal, que segue no mercado desde que deixou o comando do Náutico, no fim de março. Em Alagoas, ele comandou o CRB.
Na Série C, Marcelo Cabo foi demitido do comando do ABC- após derrota para o Náutico, por 3 a 0, em Natal. Em 10 jogos no comando do time potiguar, Marcelo Cabo obteve uma vitória, quatro empates e foram cinco derrotas.
Para o lugar dele chega Roberto Fonseca, que estava no comando do River-PI, que disputa a Série D do Brasileiro.
Na Série D, Higor César não é mais treinador do Fluminense-PI. Ele perdeu o cargo após a derrota para o Maranhão, por 2 a 1, de virada, na estreia da Série D. O jogo aconteceu em Teresina, no estádio Londolfo Monteiro.
A diretoria agiu rápido e confirmou o nome de Ito Roque, de 55 anos, ex-Mixto e Uberlândia-MG, como novo treinador do clube para dar sequência na Série D.
Ito Roque já trabalhou em Alagoas, quando ainda era jogador. Ele defendeu o ASA de Arapiraca na década de 80.