Barak Tzach, de 40 anos, foi identificado como homem que foi atacado por um tubarão, na costa de Hadera, em Israel. Tzach, que era pai de quatro filhos, estava no local com a intenção de filmar esses animais marinhos, utilizando equipamento apropriado, como máscara, snorkel, nadadeiras e uma câmera GoPro.
De acordo com relatos, Tzach foi visto tentando se defender do tubarão e pedindo socorro enquanto era arrastado para o mar aberto. Um pescador que estava presente no momento do ataque afirmou que o mergulhador nadava próximo aos tubarões e se afastou para capturar imagens deles. A tragédia aconteceu na segunda-feira (21), e gerou uma mobilização significativa para localizar o corpo de Tzach.
As operações de busca envolveram mergulhadores e helicópteros, e os restos humanos foram encontrados quase um dia após o ataque. A identificação confirmou que os restos pertenciam a Barak Tzach. A família do mergulhador se manifestou, desmentindo rumores de que ele estivesse alimentando os tubarões, esclarecendo que seu único objetivo era registrar a vida marinha.
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A polícia local está realizando esforços contínuos para encontrar outros vestígios relacionados ao ataque. Este evento é notável, pois representa apenas o terceiro ataque de tubarão registrado em Israel nos últimos 80 anos.
Leia também
Dólar cai pelo 5º pregão consecutivo e Ibovespa alcança maior nível de fechamento desde setembro de 2024
Velório do papa: 90 mil já se despediram de Francisco na Basílica de São Pedro
Publicado por Nátaly Tenório
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan