25.1 C
Arapiraca
Domingo, 19 Maio, 2024

Vice-presidente médico do ASA, Edmilson Filho, faz um Raio-X do DM Alvinegro na temporada 2023

O Portal NN1 procurou o vice-presidente médico do ASA, Edmilson Filho, para uma avaliação da temporada 2023. Na conversa com o portal, o médico falou também dos investimentos que foram feitos no setor. Iniciando, avaliou como positiva a atuação do departamento nesta temporada. “Tivemos uma temporada com menos lesões, em relação a 2022. Acredito que o trabalho preventivo foi fundamental para obtermos esses resultados,” comentou Edmilson Filho.

O vice-presidente médico disse que o DM realiza um trabalho conjunto com todos os profissionais que trabalham no clube. “Desde a prevenção, até o tratamento médico específico, todos os atletas estão diariamente em contato com nossos profissionais, começando pelo nutricionista, preparadores físicos, fisiologia, fisioterapeutas e médicos”.

E concluiu afirmando: “Tivemos uma excelente temporada neste sentido. A comunicação entre esses setores e a qualificação dos profissionais são aspectos fundamentais para o bom desempenho da equipe.“

As lesões sofridas por Fidélis e Júnior Viçosa

Edmilson Filho tirou dúvidas sobre as lesões sofridas por Júnior Viçosa e Fidélis. Para ele, a lesão do atacante Júnior Viçosa “certamente foi extremamente desafiadora. Realizamos um procedimento cirúrgico que tem previsão de 12 meses para o retorno e conseguimos liberar o atleta em 9 meses”.

Sobre o volante Fidélis, disse que o jogador teve uma excelente temporada do ponto de vista médico. “Voltou de uma lesão ligamentar e longo período de inatividade e não teve nenhum problema muscular, o que seria até esperado pelo período de inatividade. Também necessitou de uma artroscopia no joelho para reparo no menisco, mas foi liberado após 15 dias para as atividades no campo”.

Lateral Jonathan Bocão

De acordo com o médico Edmilson Filho, o lateral Jonathan Bocão está plenamente recuperado e já foi liberado para o retorno às suas atividades.

Investimentos

O ASA vem trabalhando no diagnóstico, tratamento e na prevenção de lesões que podem surgir durante uma temporada. O vice-presidente médico falou que, através de parcerias e muito esforço da diretoria e do presidente Rogério Siqueira, “conseguimos adquirir equipamentos fundamentais para o nosso funcionamento, tanto na parte preventiva quanto pensando na cura e reabilitação mais rápida”.

“Não consigo estimar o valor, pois, além dos equipamentos e da melhora da estrutura física, conseguimos parcerias extremamente importantes com laboratórios, exames de imagem, academia, fornecimento de insumos e até a parte de suplementação, tudo através de patrocínio, sem gerar custos diretos para o clube,” esclareceu.

Buscar evolução

O médico Edmilson Filho informou que segue buscando a evolução do DM alvinegro. “Alguns profissionais do departamento já estão trabalhando em outros clubes, então a prioridade é fazer essas reposições para o próximo ano. Vamos seguir buscando parceiros para a compra de novos equipamentos e investimento em tecnologia”.

E comentou sobre seu trabalho: “Meu ciclo finaliza no final do próximo ano. Meu objetivo é entregar o departamento ainda melhor, com boas condições de trabalho para os próximos anos. Tenho certeza de que só assim conseguiremos o nosso principal objetivo que é o acesso,” concluiu.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Tata Werneck desmente boatos sobre crise no relacionamento com Rafael Vitti

A atriz e humorista Tata Werneck, de 40 anos,...

Assista ao vivo a transmissão de Santos e Brusque pela Jovem Pan

Jogo Santos x Brusque jogam neste domingo (19), às...

Crise humanitária em Rafah: mais de 800 mil palestinos fogem de invasão israelense

A agência da ONU para refugiados palestinos, UNRWA, informou...

Marcelo Martelotte não é mais o técnico do Sergipe

Marcelo Martelotte não é mais técnico do Sergipe. Na...