segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioArapiracaVÍDEO – Acampamento Cultural no Eco Brisa chama atenção para área de...

VÍDEO – Acampamento Cultural no Eco Brisa chama atenção para área de conservação ambiental no Brisa do Lago, em Arapiraca

Fátima Santos, moradora da comunidade que é responsável pela administração do Eco Brisa, fala sobre o evento que acontece de 16 a 19 de setembro (16/09 a 19/09)

O Conjunto Residencial Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, tem uma área de 18 hectares de área de conservação ambiental, chamada de Eco Brisa, que conta com nascentes e com o Rio Perucaba, que passa pela região. A reportagem da 91 FM conversou com Fátima Santos, moradora da comunidade que é responsável pela administração da área.

De acordo com Fátima Santos, o objetivo é transformar o Eco Brisa em um parque ecológico para a conservação da fauna e da flora. “Nós pedimos à população que nos acompanhe nas redes sociais, inclusive temos um perfil no Instagram, o @ecobrisa, e precisamos bater uma meta de seguidores para conseguirmos, de fato e de direito, transformar toda essa área em um parque ecológico”, destaca.

Fátima está organizando o Acampamento Cultural, que vai acontecer de 16 a 19 de setembro (16/09 a 19/09). “Este evento acontece todos os anos, esta é a 6ª edição. O acampamento é um evento ambiental, cultural, social e turístico, aberto a toda a sociedade”, explica.

Ela ressalta que o Eco Brisa atrai pessoas por conta de toda a área de vegetação e durante o acampamento acontece uma trilha. “Neste ano, o tema do acampamento será lixo zero, como forma de incentivar o uso de cascas de frutas, cascas de ovos, pó de café e outros materiais de cozinha e transformar o que seria lixo em composto orgânico para alimentar as plantas, tanto daqui do Eco Brisa como das nossas casas”, salienta Fátima.

Para participar do Acampamento Cultural não é preciso fazer a inscrição. “Nós pedimos apenas um quilo de alimento não perecível e uma garrafa pet de água potável para fazermos as refeições de quem estiver aqui acampando. Convidamos toda a população para o nosso acampamento. Teremos apresentações de grupos antigos de Guerreiro, arte e terapia, roda de capoeira e outras atrações. O evento começa às 7h00 do dia 16 de setembro e segue até o dia 19. Todas as informações estão no nosso Instagram @ecobrisa.

Veja a reportagem:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS