A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Regional de Penedo (7° DRP) prendeu, nessa quarta-feira (08/03), um dos acusados de matar a facadas o jovem Gustavo Santos Fontes, 24 anos, no dia 12 de fevereiro deste ano, em Penedo-AL.
O acusado, de 20 anos, estava foragido e foi preso em Paulista, Região Metropolitana do Recife, pelos policiais civis da 7° DRP da PCAL, após um trabalho de investigação bem sucedido realizado pela equipe da Delegacia Regional de Penedo com apoio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol).
De acordo com as informações policiais, a morte foi em função da vítima ir separar uma briga entre o amigo dele e um dos autores do crime. Que seria motivada por uma rivalidade amorosa entre o amigo da vítima e um dos assassinos.
O amigo da vítima era ex-namorado da atual mulher do acusado que foi preso nesta quarta-feira.
Ainda conforme relato, no dia do crime, Gustavo Santos envolveu-se numa briga com os suspeitos, na frente de um bar, situado na cidade de Penedo. Os acusados estavam armados com uma faca e golpearam a vítima, que foi socorrida para a UPA da cidade de Penedo, entrando em óbito antes de ser transferida para Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
O chefe de operações da 7°DRP, Agente Welber Cardoso, informou que as diligências continuam na busca do outro envolvido no assassinato.