terça-feira, 24 maio, 2022
InícioArapiracaVÍDEO – Após manifestação de servidores da Educação de Arapiraca, secretária marca...

VÍDEO – Após manifestação de servidores da Educação de Arapiraca, secretária marca reunião para tratar das reivindicações da categoria

Os professores reclamam de desvalorização dos servidores da educação; secretária Ivana Carla diz que a gestão quer promover as condições de melhoria para os servidores

No início desta semana, professores municipais de Arapiraca fizeram uma manifestação no Centro Administrativo Municipal, cobrando ação da Prefeitura de Arapiraca no sentido de atender as reivindicações da categoria. Os professores reclamam de desvalorização dos servidores da educação por parte da Administração municipal.

A reportagem da 91 FM esteve no local e conversou com o professor Paulo Henrique, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal). Segundo ele, as principais reivindicações são a resolução da questão dos precatórios, reposição salarial, revisão do Plano de Cargos e Carreiras e a paridade para os aposentados.

“Hoje, na tabela inicial do piso nacional dos professores, o salário inicial de um professor que estivesse entrando na rede municipal deveria ser de R$ 1.803,00, no entanto, na tabela que o município paga é de R$ 1.598,00”, destaca.

Na manhã desta quinta-feira (29/07), a reportagem conversou com a secretária municipal de Educação de Arapiraca, professora Ivana Carla, sobre as reivindicações dos professores e também sobre o retorno das aulas presenciais.

De acordo com a secretária, o diálogo com os professores está avançando. “Nós marcamos uma reunião para a próxima semana, com o prefeito Luciano Barbosa, o Sinteal e os técnicos municipais envolvidos para que possamos avançar nesse diálogo e tomar as medidas necessárias”, destaca.

Segundo a professora, a Secretaria de Educação tem sim a intenção de promover as condições de melhoria para os servidores da educação. “O prefeito Luciano Barbosa tem priorizado esse diálogo com os professores para promover as melhorias. O nosso foco é a melhoria do ensino municipal em Arapiraca”, ressalta.

Sobre a falta de infraestrutura das escolas municipais para o retorno das aulas de forma híbrida, no próximo dia 16 de agosto (16/08), a secretária enfatizou que o prefeito tomou a iniciativa de descentralizar os recursos da educação para preparar as escolas para esse retorno. “Todas as escolas estão recebendo esses recursos para preparar as unidades para receber os nossos alunos com segurança. Mas essas medidas são paliativas, pois as nossas escolas serão totalmente reformadas, sendo que alguns já passaram por reforma ou estão sendo reformadas”, apontou  secretária Ivana Carla.

Veja as reportagens:

Reprodução: NN Play

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS