sábado, 6 março, 2021
Início Arapiraca Vídeo: Arapiraca inicia período de recadastramento de vendedores ambulantes do município

Vídeo: Arapiraca inicia período de recadastramento de vendedores ambulantes do município

Rosa Lira, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, diz que a Prefeitura de Arapiraca vai recadastrar todos os ambulantes de reorganizar o espaço público onde eles trabalham

Na manhã desta sexta-feira (19/02). O repórter Valter Gomes, do Comando 91, transmitido pela Rádio 91.5 FM, esteve no Centro Administrativo Municipal de Arapiraca, onde conversou com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, sobre o recadastramento dos vendedores ambulantes que trabalham na região do Centro ou em outras áreas da cidade.

De acordo com a secretária, o setor de tecnologia da informação da Secretaria desenvolveu o Programa Arapiraca Legal para fazer o recadastramento de todos os vendedores ambulantes do município. “Nós vamos recadastrar os ambulantes e reordenar o espaço público para melhorar as condições de trabalho dos ambulantes e assegurar a mobilidade urbana para a população”, explica Rosa Lira.

Segundo ela, o período de recadastramento começa hoje e vai estar aberto até o final de março. “Quanto antes o ambulante se recadastrar, melhor. Precisamos que todos façam esse recadastramento, tanto aqueles que trabalham de forma fixa nas ruas, praças, no Bosque das Arapiracas e nas feiras livres, como também aqueles que andam com seus carrinhos vendendo pelas ruas da cidade”, ressalta.

A secretária complementa destacando que o recadastramento é gratuito e está sendo feito na Casa do Empreendedor de Arapiraca, que está localizada na Rua Engenheiro Godilho de Castro, no Centro da cidade, ao lado do Sebrae. “Já os ambulantes que trabalham no Mercado Municipal podem se recadastrar lá no mercado mesmo”, informa.

“Nós queremos conhecer a realidade dos ambulantes para ajudar. O poder público precisa conhecer cada um deles, abrindo um canal de comunicação com todos através desse recadastramento”, assegura a secretária Rosa Lira.

Assista à reportagem na íntegra:

Reprodução: Portal NN1

Rádios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS